26 de fevereiro de 2014

Claro prepara oferta de 4G para pré-pago

Está nos planos da Claro lançar este ano uma oferta de acesso à rede 4G para seus clientes pré-pagos, disse o diretor de serviços de valor adicionado (SVA) da América Móvil, Marco Quatorze. A operadora tem hoje dois planos diários para esse público: R$ 0,50 para acesso à rede 3G e R$ 0,99, para HSPA+. A ideia seria oferecer o 4G por um preço um pouco maior. "Estamos começando a segmentar o pré-pago, porque há clientes com necessidades diferentes de velocidade. Não basta ter um plano único", disse Quatorze em Barcelona, onde participou nesta quarta-feira, 26, do Mobile World Congress (MWC). O mês exato de lançamento e o preço não foram revelados.
No México, o 4G já responde por 20% do tráfego de dados da Telcel. Lá, os usuários de 4G consomem 10 vezes mais dados que os demais. No Brasil, segundo Quatorze, a participação da nova tecnologia no volume total de dados trafegados está um pouco abaixo desse patamar de 20%, por conta das limitações de penetração do sinal em ambientes fechados. Isso acontece porque a frequência usada no Brasil (2,6 GHz) é mais alta que aquela adotada no México para 4G (1,9/2,1 GHz).
Torres
Perguntado se a América Móvil pretenderia vender suas torres celulares no Brasil, tal como fez a Oi, Quatorze respondeu que não: "temos e operamos nossa própria rede. Esse é um dos nossos pontos fortes.
M-wallet
A Claro está realizando um piloto de m-wallet com NFC em parceria com o Bradesco no Brasil. O serviço inclui um app e o armazenamento dos dados do cartão bancário do cliente dentro do SIMcard. Na última semana, Visa e Mastercard anunciaram a adoção de uma solução em que esses dados ficam guardados na nuvem, dispensando portanto o SIMcard e, consequentemente, as próprias operadoras. "Não sou especialista em segurança, mas continuo achando que o SIMcard é o local mais seguro para essas informações. É uma solução fim a fim, até o device do usuário. Tenho medo de como funcionaria a primeira autenticação em um serviço na nuvem", comentou.


fonte: teletime

21 de fevereiro de 2014

Primeiros celulares com Ubuntu chegam em 2014; conheça as fabricantes


Depois de muitos meses sem novidades sobre o Ubuntu Touch, o sistema operacional da Canonical para celulares e tablets, surgiram os nomes das primeiras fabricantes de aparelhos com o software. As empresas são a BQ, da Espanha, e a Meizu, da China.

A novidade traz mais credibilidade e deixa o sistema um passo mais próximo da realidade. Até hoje, as únicas demonstrações do aparelho aconteceram em feiras e instalados nos aparelhos da linha Nexus. A expectativa é que os dispositivos estejam à venda ainda neste ano.

Já foi estabelecido que a Meizu tem planos de lançamento de aparelhos de categoria de alto desempenho, para concorrer com os tops do mercado, e intermediários.

A CNET cita, que, no entanto, ainda não há apoio de operadoras, então os aparelhos deverão ser vendidos pela internet nos sistes das próprias fabricantes e do Ubuntu.

Mark Shuttleworth, fundador da empresa, conta que o fato de as empresas serem desconhecidas da maior parte do público não é um problema. Ele descreve as parcerias como "tática de guerrilha".

"Nós estaríamos felizes de trabalhar com grandes nomes, mas queremos nos envolver com parceiros nos quais possamos ser grande parte de sua história, em vez de ser uma pequena parte da história de outras marcas", disse ele à CNET.


Fonte: OlharDigital

19 de fevereiro de 2014

Imagem revela que Nokia X virá equipado com câmera de 5 megapixels

Dias ha alguns um Nokia VEM Dando bandeira e mostrando Vários indícios de Opaco, de Fato, um novo smartphones com Android ESTA Prestes a chegar. A Há Pouco ritmo A Empresa Finlandesa Mudou para enchimento de SUAS Páginas NAS Redes sociais parágrafo hum verde Opaco Remete AO Sistema Operacional do Google e fazer nessa terça-feira (18) UMA Nova Imagem fazer suposto Aparelho apareceu na internet.
Tantos Houve boatos não Último Mês Opaco JÁ É Possível DiZer com Bastante PRECISAO Como o dispositivo Será, será e cais Quais d'Orsay Serao SUAS configurações. A Exceção, não entanto, ficou POR SUA Conta de câmera, Opaco permaneceu hum Mistério insolúvel ATÉ ágora. Mas Localidade: Não e Mais.
E that UMA Imagem aleatória publicada was na internet e, analisando Metadados SEUs, o local Nokia Power User identificou Opaco ELA FOI Tirada com hum Nokia A110, codinome fazer Nokia X. A Imagem, Opaco E Pouco inspiradora, DIGA-se de Passagem, guarda Consigo Informations de UMA Câmera de 5 megapixels e resoluções de 1920 x 2560 pixels.

Foto supostamente Feita com uma câmera de fazer Nokia X. Aparelho DEVE vir com Câmera de 5 megapixels e, aparentemente, com hum Flash


Foto supostamente Feita com uma câmera de fazer Nokia X. Aparelho DEVE vir com Câmera de 5 megapixels e, aparentemente, com hum Flash
Foto supostamente Feita com uma câmera de fazer Nokia X. Aparelho DEVE vir com Câmera de 5 megapixels e, aparentemente, com hum rápida (Imagem: Reprodução / Nokia Power User)
O Fato Mais Interessante, não entanto, E a indicação de Opaco hum piscar FOI disparado nenhum Momento da Captura da foto. A Informação, Opaco PODE Parecer irrelevante, Contrasta com Todas como Imagens vazadas Pelo PERFIL @ evleaks fazer Twitter, Opaco nn ULTIMOS Meses Só mostraram o Aparelho SEM flash. Por Outro Lado, OUTRAS Imagens vazadas Pelo Vizileaks mostram o suposto Aparelho com hum Pequeno Ponto ao Lado da câmera, Opaco PODE serviços de hum piscar de LED.
Se Tudo ISSO E Verdade Localidade: Não UO, NOS Localidade: Não sabemos. Mas iremos Descobrir Durante a Mobile World Congress 2014, that Comeca na segunda-feira (24), in Barcelona, ​​ESPANHA. Ao Que Tudo indica, a Nokia anunciará o novo Aparelho Rodando o ROBÔ verde Durante a feira e NÓS estaremos LA, acompanhando Tudo de Perto e trazendo como Últimas Informações parágrafo Voce.


Fonte: Canaltech 

1 de fevereiro de 2014

Idêntico só que não

Olha como ficou igualzinho 


GVT tem quase 500 vagas abertas pelo Brasil


A GVT procura 489 profissionais nas regiões Centro-Oeste, Nordeste, Sudeste e Sul para ampliar seu quadro de auxiliares, instaladores, reparadores e supervisores de manutenção e instalação. Os interessados devem cadastrar o currículo no site da operadora.
“Nos concentramos em identificar potenciais e talentos humanos que hoje são considerados imprescindíveis para o sucesso e sustentabilidade do capital intelectual de uma organização”, comenta Juliana Lopes, coordenadora de RH da empresa.

As vagas são disponibilizadas em 36 cidades, mas a companhia não informa quais são elas. A pedido do Olhar Digital, a GVT listou abaixo alguns dos pré-requisitos necessários para concorrer às oportunidades.
Auxiliar

Imprescindíveis:
- Experiência e habilidades com trabalhos manuais técnicos (ferramentas, fios, tomadas, eletricidade).
- Alguma experiência de atendimento ao cliente.
Desejáveis:
- Carteira de motorista B vigente.
- Conhecimento em energia elétrica.
- Curso técnico em telecomunicações ou informática.
Instalador:

Imprescindíveis:
- Experiência na área de Elétrica, Eletrônica ou afins.
- Experiência de atendimento ao cliente.
- Experiência de trabalho em altura.
Desejáveis:
- Capacitação e experiência na tecnologia ADSL e TV por assinatura, em instalação e reparo.
- Conhecimentos técnicos de redes interna e externa.
- Conhecimento de informática (hardware e software), redes de computadores, modem e roteadores.
- Conhecimento do mercado da região.

Reparador

- Experiência com instalação de linhas telefônicas (voz e dados).
- Amplo conhecimento de redes internas.
- Habilidade com trabalho manual técnico.
- Experiência de atendimento ao cliente.
- Experiência de trabalho externo/campo.

Fonte: Olhar Digital