29 de novembro de 2013

Vídeo de sexo no Orkut gera multa de R$ 50 mil ao Google


O Google terá de pagar R$ 50 mil a uma brasileira que teve imagens íntimas divulgadas no Orkut e, em razão disso, acabou demitida de seu emprego - a autora foi filmada fazendo sexo no trabalho, uma emissora de TV. A decisão partiu do STJ (Superior Tribunal de Justiça), conforme divulgado pelo Convergência Digital

As cenas de sexo foram gravadas na empresa em que a mulher trabalhava, uma emissora de televisão, e ela foi demitida “após o vídeo ser detectado em seu correio eletrônico corporativo”. As imagens foram postadas no Orkut e também eram achadas pelo serviço de busca da Google. Mas não só nele.

“Apesar de a autora apontar que nunca teve a pretensão de ser indenizada, mas efetivamente de manter o sigilo de sua intimidade e vida sexual, ela se voltou apenas contra a Google, ignorando que outros serviços similares mantinham dezenas de milhares de resultados para os mesmos termos de busca”, conta Andrighi.


E depois ainda tem quem diga que ninguém mais acessa o Orkut,  e claro isso poderia ter sido evitado se não produzisse este tipo de material,  no entanto imagino que o desgaste que esta mulher tenha passado juntamente com o constrangimento não tenha dinheiro que pague mesmo em dias que logo as pessoas acabam esquecendo. 


Nenhum comentário: