27 de dezembro de 2013

LG anuncia primeiro desktop com Chrome OS



São Paulo, 25 (AE) - A LG divulgou na quinta-feira, 19, que lançará em 2014 o primeiro computador desktop com base no sistema operacional Chrome OS. Chamado de Chromebase, ele terá tela de 21,5 polegadas Full HD, processador Intel Celeron, 2GB de memória e webcam capaz de filmar em 720p HD.
A LG ainda não revelou preços nem data de lançamento oficial do Chromebase, mas revelou que deve dar mais detalhes sobre o computador na CES 2014, que acontece em Las Vegas em janeiro.

O novo computador terá também uma série de acessórios, dos tradicionais mouse e teclado a até um organizador de cabos. "É um aparelho que mostra o futuro dos desktops, podendo ser adotado em casa, mas também em escolas, hotéis, call centers e outros ambientes de negócios", disse Hyoung-sei Park, chefe de negócios em tecnologia da LG, através de um comunicado à imprensa.

O Chrome OS é um sistema operacional baseado em Linux que funciona primariamente com aplicativos na nuvem. Até o momento, apenas notebooks eram feitos com o sistema - os chamados Chromebooks, fabricados desde 2011 por empresas como Acer e Samsung.

fonte Estadão - Yahoo

Nenhum comentário: