Ronaldo vai a campo nesta quarta-feira. Mano Menezes reiterou nesta terça-feira que o jogador está escalado, provavelmente ao lado de mais dois atacantes, Jorge Henrique e Dentinho. Será a reedição do esquema 4-3-3 campeão de 2009 e que na visão do treinador fará o “Fenômeno” render melhor
“Chegou a hora de o Ronaldo dar uma resposta. Não podemos mais chegar depois dos jogos e ficar arrumando desculpas. Ele está bem focado nisso”, disse Mano. Semana passada, na véspera da derrota para o Flamengo, Mano soltou uma frase parecida. “Chegou a hora de Ronaldo ser Ronaldo”. E em campo o centroavante fez uma de suas piores atuações na carreira.
A relação entre o técnico e o jogador é fria, principalmente devido às reclamações públicas do jogador de que as concentrações são excessivas. Na entrevista coletiva, Mano até caçoou disso quando perguntado sobre o que costuma fazer fechado em um hotel. “Eu gosto de concentração”, disse, sorriso irônico no rosto.
Ronaldo teve 15 dias apenas para treinar quando foi sacado da partida contra o Independiente Medellín, da Colômbia, há duas semanas. Não gostou e reclamou para op presidente Andrés Sanchez. Este o mandou falar com Mano, que o cobrou. Ronaldo prometeu treinar mais e cumpriu. Mas ainda está pelo menos sete quilos acima do peso considerado ideal para entrar em campo atualmente (que é de 93kg).
“Não acho que os torcedores vão cobrar mais esse ou aquele jogador. Mas é claro que alguns mais experientes têm um pouco mais de responsabilidade”, disse Mano. Quem assistiu ao treino de terça-feira, fechado para a imprensa, diz que Ronaldo teve posicionamento parecido com o que mostrou no clássico contra o São Paulo pelo Paulista, vencido pelo Corinthians por 3 a 2. Não ficou apenas parado no ataque, esperando a bola. Voltou para marcar e foi participativo. É o que Mano quer que ele repita no Pacaembu.
Será mesmo que ele vai responder para o Ronaldo é o céu ou inferno, bom de todo modo vai corinthians
Nenhum comentário:
Postar um comentário