Uma fotografia e uma breve explicação do caso, mas sobre tudo um smartphone, é disso que agora necessitam os médicos da exclusiva rede social espanhola Neomed para esclarecer algumas dúvidas.
Neste mês ela estreou sua plataforma social em um aplicativo para smartphone (whatsapp) para que seus associados compartilhem suas dúvidas e encontrem respostas de forma colaborativa e gratuita.
A Neomed – que funciona desde 2012 – já tem cinco mil médicos escritos em toda a Espanha. Entre estes profissionais, três mil deles já baixaram o aplicativo gratís.
Uma pesquisa realizada pela própria Neomed com mais de 2.000 membros concluiu que cada médico tem em média quatro a seis dúvidas clínicas por semana.
Até o momento os médicos residentes (prestes a se tornarem doutores), pediatras e os médicos de pronto atendimento são os que mais aderiram ao aplicativo. Para cada dúvida recebem o mínimo de cinco respostas em menos de 48 horas. Os casos mais complexos seguem em aberto. Os maiores questionamentos recaem sobre a confiabilidade de certos tratamentos e medicamentos.
fonte: B2B Magazine
Nenhum comentário:
Postar um comentário